Aeroporto de Cabo Frio recebeu Antonov AN-124 nessa sexta (02/02/2018)

Aeronave realizou operação de exportação para mercado offshore

O Aeroporto Internacional de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, recebeu nesta sexta (02) o segundo maior avião cargueiro do mundo. O Antonov AN-124 foi responsável por transportar partes de uma plataforma de petróleo cujo destino é Houston, nos Estados Unidos. A operação de exportação envolveu uma carga com aproximadamente 30 toneladas e dezenas de profissionais especializados em Logística e Comércio Exterior.

O Aeroporto de Cabo Frio é localizado estrategicamente próximo às regiões petrolíferas mais importantes do país, ponto estratégico não só de desenvolvimento do mercado offshore servindo a Bacia de Campos (RJ) e a o norte da Bacia de Santos (SP), mas também uma importante plataforma do Comércio Exterior para o estado do RJ e região Sudeste do Brasil.

Recebe cargas nos modais aéreo, terrestre e marítimo multimodais e a eficiência na operação diminui o tempo da aeronave em solo, otimizando toda a cadeia logística. Atende os principais segmentos da indústria fluminense com destaques para o Oil & Gas, equipamentos, materiais destinados às indústrias eletrônicas de alta tecnologia, petroquímica e aeronáutica e possui infraestrutura para atender a indústria farmacêutica.

O AN-124 "Ruslan" é considerado o segundo maior avião de carga do mundo, perdendo apenas para o AN-225, também da Antonov. A aeronave mede 68,9 metros de comprimento e pode embarcar até 150 toneladas de cargas. Já o peso máximo de decolagem da aeronave é de 405 toneladas.

Fonte: Acessoria de imprensa Aeroporto de Cabo Frio

Confira nossa galeria de imagens